15 maio 2010

Brasileiros em séries americanas, Remix

Que o ator brasileiro Rodrigo Santoro fez a Série LOST na terceira temporada todo mundo já sabe. Que a participação foi uma droga e não deu tempo de nada você também já sabe. O que você talvez não saiba é que ele não foi o primeiro brasileiro a se dar mal em algum seriado amaericano, muitos já tentaram essa chance, mas nunca conseguiram passar do episódio piloto. Nós vamos agora colocar o dedo na ferida nessa reportagem-denúncia, revelendo todos os fracassos artísticos tupiniquins que já ocorreram.

Quevedo em Arquivo X


Ok que o Quevedo não é brasileiro, mas ele já faz parte da cultura nacional, como o Roberto Leal e o Fernando Meligeni. Por sua antiga tradição de desvendar mistérios e seu garbo e elegância na frente das câmeras, Quevedo foi a primeira pessoa a ser cogitada para o papel de Mulder na série. Só que seus improvisos acabaram deixando os diretores e produtores muito irritados, que acabaram por terminar sua participação e trocar o ator por um mais novo, ainda em formação e mais fácil de ser moldado.

Scully:
- Você viu isso? Viu esse vulto?
Mulder:
- Ah, que vulto que nada, isso ser o seu sombra, aqui é mal iluminado
Scully:
- Deve ser um alien!
Mulder:
- Alien non ecxiste!
Scully:
- Um espírito?
Mulder:
- Espírito non ecxiste!
Scully:
- Er, então... o bicho-papão?
Mulder:
- Isso non ecxiste!!!


Dráuzio Varela em Plantão Médico


Antes do convite do Fantático, o doutor Dráuzio, mais conhecido lá fora como Dr. Carandiru, recebeu uma proposta para participar de E.R., num episódio revolucionário buscando trazer de volta a audiência perdida ao longo dos anos. Depois daquele sucesso no episódio ao vivo, a produção resolveu usar pacientes DE VERDADE na tentativa de adicionar realismo à cena. Mas seu estilo didático não combinou muito bem com a proposta de mostrar o cotidiano de uma sala de emergência.

Enfermeiro:
- Ele está perdendo muito sangue! Rápido doutor!
Dráuzio:
- [se vira calmamente para a câmera, didaticamente] Em acidentes de automóveis, o paciente deve ser retirado cuidadosamente, pois seu pescoço pode estar quebrado e...
[o paciente dá um berro]
Dráuzio:
- Isso é o que o trauma do acidente pode causar, o acidentado se desespera e passa a perder o controle motor
Enfermeiro:
- Rápido, ele vai morrer!
Dráuzio:
- A equipe médica devese comportar com frieza e...


Dercy Gonçalves em Sex and the City


Antes de bater as botas, Dona Dercy foi procurada para tentar salvar uma série ridícula, mas seu estilo único e sua grande expressão verbal não combinaram com o contexto da série

Solteirona 1:
- Ah, eu acho que homem não presta
Solteirona 2:
- Já eu acho que homem não presta e que são ridículos
Solteirona 3:
- Discordo de vocês, eu acho que homem não presta, são ridículos e se acham demais.
Dercy Gonçalves:
- Ah cambada de mal comida! Vão pilotar um tanque! Não abrem essas b... já tem anos e querem colocar a culpa nos homens! Ah, vão se f.. todas vocês!


Belo em Prison Break


Originalmente o papel de Michael Scotfield ia ser do governador Arruda, mas o STF decidiu que Arruda podria participar da série em prisão domiciliar. A ideia não foi para a frente porque perceberam que o Belo criando um plano de fuga da prisão ia ser tão verossímel quanto um plano infalível do Cebolinha.

Sucre:
- Falta pouco para eu sair daqui pela porta da frente, Papi! Por que você espera que eu vá ajudá-lo?
Michael:
- Porque sou seu companheiro de cela e se você não me ajudar eu vou cantar Mundo de Oz toda noite.
Sucre:
- Me dá essa pá, vamos cavar essa p...


Mallu Magalhães em Glee


A nossa estrilinha sou-teen-mas-não-canto-música-teen-tchubaruba era a primeira escolha para uma protagonista loser, por razões óbvias que nem precisam ser mencionadas. Mas sua er... vamos dizer assim, "Fluidez" nos diálogos fez com que uma narebuda qualquer lá pegasee o papel em definitivo.

Will:
- Você quer ser uma estrela?
Rachel:
- É...
Finn:
- Você acha que sabe cantar?
Rachel:
- Ô...
Quinn:
- Você acredita que vai roubar de mim o capitão do time de futebol, logo eu que sou a grande líder de torcida que essa escola já viu?
Rachel:
- Tchubaruba?

E não percam no próximo episódio de "Siga bem Caminhoneiro": Pedro Cardoso em Friends, Luís Fernando Guimarães em West Wing e Alexandre Frota em 24 horas.

(Texto original de set/2006, recauchutado e remixado)

3 comentários:

Jaciana Melquiades disse...

Uau!!!!!!!!!! estou rolando de rir!!!!!!!!!!
Bjo

Jéssica disse...

A Dercy não foi a única brasileira a participar de Sex and the city! Teve uma outra pobre coitada que fez papel de uma lésbica. Quando eu me lembrar o nome eu te falo.

Jéssica disse...

Tá, peraí. Isso é uma piada né? Acho que tô entendendo agora... Ok, você me pegou. A Mallu nunca participaria de um seriado, fala sério. Ela não sabe atuar nem representando ela mesma!