06 março 2011

O Clube

Você.

Sim, é com você mesmo que eu estou falando.

Eu tenho um lugar para você. Você não está só, existem outros, muitos outros iguais a você. Existe um lugar que você pode ser aceito como um igual, onde você não parecerá um alienígena perto desses seus amigos cheios de autoconfiança e de palavras seguras e verdades absolutas.

Um lugar para você que chega 17h30 num encontro, e já fica achando que a pessoa te deu bolo, mesmo tendo marcado 18h com a pessoa. E vai achar isso por 45 min, pois a pessoa é normal e vai aparecer por volta de 18h15, o que te fará mais tenso ainda. Um lugar para você que um dia antes de um passeio a pessoa te lembra de avisar que começou um curso a uma semana. E você fica tentando advinhar se ela lembrava de avisar ou foi só porque você precavido com o horário resolveumarcar uma hora exata coma pessoa.

Temos um espaço para você que fica tentando ler uma pessoa em cada gesto, em cada sorriso e em cada arrumada de cabelo. "Esse é o gesto que ela faz quando se irrita? Será que ela se iritou? Estou a irritando? Ou pior, nem isso estou conseguindo? Estou nem conseguindo causar uma irritação? Sou tão inútil assim?". Esse é o espaço de quem não sabe se está causando química ou não. Ou que precisa de um lugar especial para isso, e percebe que não é ninguém numa lanchonete qualquer.

Temos pessoas aqui iguais a você, gente boa demais para que se diga "não" na cara delas, gente fraca demais para que se diga "sim". Filhos do limbo. Meio-termo, aqui me tens de regresso. Você, que as pessoas julgam que não merece sofrer, mas que não merece um beijo. Você não está só nesse mundo, estamos falando sério. Outras pessoas ouvem como você "o problema não é você, o problema sou eu". Outras pessoas ouvem que nem você que são lindas, maravilhosas e super interessantes, bem diferente dessa maioria seca, vazia e idiota que tem por aí. E essas pessoas assim como você percebem que esses secos vazios e idiotas estão abraçados com alguém enquanto você está forever alone. Eles nunca estõa só, enquanto você ouve que a pessoa tem outras prioridades na vida.

Vocês podem partilhar algo em comum: O quanto acham que estão sempre a uma frase de dizer algo que acabará com a noite, como acham que estão a um passo de derramar a cerveja, estão a um passo de uma manada de búfalos atravessar a sua mesa de bar. Você e elas podem falar do trabalho de garimpeiro que é reunir coragem o bastante para se buscar as coisas que se deseja. Vocês podem se divertir com um joguinho: contar quantas vezes ouviram um "mas..." depois de um "Adoro você", "Você é muito legal", "Você é muito lindo". As únicas certezas da sua vida são a morte, os impostos e que sempre haverá um "mas...".

Vocês podem conversar e achar correlações nas desculpas esfarrapadas que as pessoas usam para te dar bolo. Deve ser interessante achar um padrão. Descubram que todos vocês poderiam ter a alcunha O FOFO.

Seja muito bem-vindo ao clube dos solteiros tensos. Sinta-se à vontade.

Afinal, o problema não é você, não é isso?

Um comentário:

Anônimo disse...

FOREVER ALONE pq quer.

Falomermo! =D

e anônimo pq vc sabe quem é.