21 abril 2011

Enciclopédia das Mentiras Socias

#1 - "Melhor a gente não ficar porque somos muito amigos. Não quero estragar a amizade": Embora seja empregada por alguns homens, essa frase é uma típica fuga feminina que tem como objetivo não magoar aquele seu amigo legal porém feio. Ele é um cara bacana, você se diverte com ele e ele é uma boa fonte de homens interessantes às vezes, não tem porque você magoar o sentimento do rapaz assim, de uma maneira fria e cruel. Aí você sapeca essa. Algumas mulheres realmente acreditam nisso, mas espere só aquele amigo mais bonito que você resolver cruzar a linha. Tiro e queda. "Ai meus deus ele está dando em cima de mim, não posso ficar com ele, somos muito amigos mas olha só todos esses músculos e olha esse rosto lindo...". Quanto mais você parecer o Rodrigo Santoro, menos sentido essa frase vai fazer na cabeça da sua amiga. A mente feminina pode arrumar mil desculpas para ela mesma, usando coisas do tipo "Eu tinha bebido ele também", a clássica "não busquei isso, mas foi tudo tão de repente..." e a fatalista e top top "Aconteceu". Isso, aconteceu assim como as Torres Gêmeas, o Tsunami e a carreira musical da Paris Hilton. Já vi meninas pegando caras que diziam que eram "como um irmão para mim". O irmão bonito praticou um incesto, o irmão feio não teve nem fechadura para olhar.

A próxima vez que você ouvir essa frase, não duvide: Ela é muito sua amiga sim, mas também te acha feio.

#2 - "O problema não é você, o problema sou eu": A pura essência da retórica masculina, que ao mesmo tempo que não quer quebrar nenhum coração acha que todas as mulheres tem o QI abaixo de 30.

Realmente, o problema não é você, o problema sou eu. Sou eu achar que você é chata, sou eu achar que você é feia, sou eu achar muito complicada essa sua repulsa ao boquete, sou eu achar que essa sua falta de higiene não combina muito com minha ideia de nunca participar de um filme do Jackass, etc etc etc.

#3 - "Eu não ligo para o dinheiro": Essa é 100% feminina. Pode parecer machista e tal, mas elas ligam para dinheiro sim. E não, elas não estão erradas nisso.

Embora você ache que a sua missão na Terra seja sei lá, jogar futebol toda quinta com o pessoal do trabalho, colecionar selos ou reassistir o final de LOST até ele ficar bom, os seus genes (e os dela) só tem uma missão aqui: Procriar. E afora todo o ato de conceber uma vida, existe aquele desafio de criar o pimpolho que envolve um curto período que vai desde o nascimento do rebento até o moleque ser preso pela primeira vez e fazer você desistir de vez do rapaz e lamentar da época quando você tinha 25 anos e o SUS ainda não cobria vasectomia gratuitamente (desculpa pai, não vai acontecer de novo).

E os nossos genes ainda tem esse pensamento meio Australopithecus de que o bom homem é aquele que traz o maior mamute para assar na caverna. Do maior mamute ao maior bicho de pelúcia, só mudou a representação. Você não quer sombra e água fresca - eu sei, o mundo mudou e sutiãs foram queimados - mas você não quer também chegar em casa cansada do escritório e fritar salgadinhos para conseguir uma renda exta, não?

(Aguardando sugestões para frases)

5 comentários:

Rafael Carvalhido disse...

Concordo com isso

E provavelmente sei várias outras, mas não lembro.

Ah lembrei!!

-Eu tenho namorado.
-Cadê ele?
-Em casa.
-Como ele deixa uma beldade dessas sozinha na night?
-Ele sabe que sou fiel

PQP! Aí tu some, quando tu vê de novo, tá se pegando com um cara. Morra, piranha!

Anônimo disse...

se ela falou isso pra n te magoar, é tão injusto chama-la de "piranha". preferia q ela virasse pra vc e dissesse: "sai, trubufu"?
os homens são escrotos assim, sacaneiam as meninas feias de graça, mas não aceitam levar um toco educado


sobre o negócio do dinheiro, concordo com vc. eu n procuro ninguém mais rico (embora fosse AMAR virar madame ahahaha), mas pelo menos do meu nível... meu ex n tinha dinheiro nem pra me acompanhar num fds em petrópolis! aí é foda

Diego Paiva disse...

"se ela falou isso pra n te magoar, é tão injusto chama-la de "piranha". preferia q ela virasse pra vc e dissesse: "sai, trubufu"?"

Não é uma historia que tenha acontecido comigo o tempo todo mas eu 1) não chamei de piranha e 2) sim, prefiro a verdade do que ofender minha inteligência

Anônimo disse...

e eu estava falando do comentário acima do meu :/

Diego Paiva disse...

Ah, não tinha sacado... perdão.