30 maio 2011

Enciclopédia das Mentiras Socias - Parte 2

#4 - "Chego em cinco minutinhos": O mais interessante dessa maravilhosa tentativa de "não coma meu fígado quando eu chegar" é a aplicação do substantivo "minuto" no seu diminutivo. Como todos sabemos desde Albert Einstein (que era uma espécie de Professor Beakman para adultos), o tempo é relativo. Então essa sugestão Freudiana nos faz ver os longos trezentos segundos de uma forma mais amena, curta. Se fosse real, seria possível chegar em cinco minutos em QUALQUER LUGAR do mundo, e não só o problema de transporte público seria resolvido como o livro "A Volta ao mundo em 80 dias" seria um post de blog chamado "A volta ao mundo em 5 minutinhos".

#5 - "Tudo vai melhorar, você vai ver": Sim sim sim, claro que vai melhorar, é por isso que o aquecimento global só melhora, a inflação do Brasil só se estabiliza, a FIFA cada vez mais é um espaço de pessoas honestas. Claro que tudo vai melhorar.

#6 - "Nada não": É quase um "Avada Kedavra" para relacionamentos. Em 99% dos casos é proferido por uma mulher, embora alguns homens sabiam com maestria dominar essa técnica. Quando você ouve um "Nada não", você sabe que fez merda, você sabe que está perdido, você sabe que precisa consertar as coisas de qualquer maneira e... você não faz a mínima ideia do que fez de errado, então não sabe por onde começar. Quando um "nada não" é proferido para você, é como se você fosse automaticamente levado para uma ilha e seu relacionamento fosse decidida num episódio de Survivor. O interessante é que a mulher faz isso exatamente para que você atire para todos os lados para compensar: Um jantar mais refinado, lavar a louça dela, comprar um anel bonito e 40 minutos de oral a mais. E na verdade tudo que se precisava era explicar que aquela menina de shortinho curto e top rosa que te adicionou no Facebook é sua prima. ("Nada não", foi o que proferiu Nakeshi Yamamoto, irritada com o seu namorado, quando ele perguntou o que tinha acontecido. Era Hiroshima, 1945)

Se vocês querem uma dica sobre o "Nada não", eu posso ensinar, mas vale ouro e as mulheres não podem saber que já descobrimos a solução, pois se elas souberem podem criar algo ainda pior que o "Nada não" e se for algo pior, eu não quero imaginar o que pode vir. Mas então, você mulher pare de ler esse post e você homem deposite 15 reais na minha conta corrente.

Agora que todos já fingimos que isso aconteceu, eis a solução: Nada. Isso mesmo, se "não está acontecendo nada", podemos continuar a vida normalmente sem precisar compensar nada, já que... não tem nada. Funciona que é uma maravilha.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu falo "nada não" pra não ouvir de volta um "tudo vai melhorar"... pq não tem frase pra me irritar mais do que essa: é um "só lamento", quase um "cala a boca"